Como Ganhar Dinheiro Com Blog


Como conseguir seus primeiros dólares na internet com blogs

Muito se fala em conseguir seus primeiros dólares na internet, alguns acham utopia, outros pensam que é moleza, alguns se arriscam e poucos têm sucesso, neste artigo irei abordar algumas possibilidades para monetizar o seu blog.

Tarcísio de Assis Braga, 4 de agosto de 2013
  • Fato segredo ou mito?
  • Como posso começar a ganhar dinheiro?
  • Vou ganhar dinheiro de quem e como?
  • Demora muito para conseguir meus primeiros dólares?

Fato segredo ou mito?

Sim, é possível ganhar dinheiro com a internet! É simples? Não! Apenas com trabalho sério e duro os resultados irão aparecer, esquemas de marketing pirâmide podem até parecer uma forma simples de ganhar dinheiro, porém tudo que vêm fácil têm seu lado negro da força.
Criar uma máquina de dinheiro honesta na internet exige foco e comprometimento com os objetivos, você pode até não ter experiência, mas se conjugar comprometimento com um ideal, sem dúvidas as coisas irão conspirar ao seu favor.
Como posso começar a ganhar dinheiro?
Blogs, esse pode ser o seu start para conquistar seus primeiros dólares na internet. Alguns desinformados afirmam que os blogs e os emails estão ultrapassados e sem valor algum, pura desinformação!
Escolher um nicho de mercado é o primeiro passo a ser realizado, ou seja, definir o que falar e para quem falar é uma tarefa primária na construção do projeto. Está provado por A+B que blogs que falam de tudo e de todos não alcançam o seu lugar ao sol. Uma dica para escolher o seu nicho de mercado é observar o que está sendo pesquisado no Google através do "Google Adwords Keyword Tool", com esta ferramenta dá para ter uma base do que as pessoas estão pesquisando.
Especialistas em marketing digital afirmam que é possível ganhar até $ 100 diários ou mais com anúncios do Google Adsense. 
Além do Adsense, programas de afiliados são excelentes alternativas para monetizar o seu blog. Um programa de afiliado é algo como você revender infoprodutos de terceiros, afim de angariar generosas comissões.

Vou ganhar dinheiro de quem e como?

Google Adsense e Programas de afiliados são os serviços responsáveis por realizar o pagamento das comissões. Todo o processo de pagamento é realizado em sua conta corrente ou em gateways de pagamento, ex. bcash, paypal, pagseguro, etc.
Ao criar uma conta em ambos os serviços, é possível vincular seus dados bancários para recebimentos das quantias. Fique atento ao regulamento, existem diretrizes quanto ao recebimento de suas comissões.
Tirei um PrintScreen de uma conta no Adsense que criei fazem poucos meses, o valor ainda é irrisório, mas mostra que aos poucos é possível ganhar seus primeiros dólares com blogs. O importante é persistir e nunca desistir.

Demora muito para conseguir meus primeiros dólares?

Não se iluda, ganhar dinheiro na internet não têm nada haver com esquemas de piramides que prometem dinheiro fácil a curto prazo, pelo contrário, para quem deseja iniciar neste mercado de blogs, a jornada é longa e árdua. Não desanime, tome em consideração que o dinheiro é limpo e honesto, alguns blogueiros profissionais chegam a angariar em torno de R$ 10.000,00 mensais.
Por trás de grandes dígitos existe muito suor, os primeiros semestres de vida de um blog/site é para esquecer, mas não para desistir. Estudar, estudar e estudar são palavras de ordem para vencer e tomar como experiência os 12 primeiros meses de baixo tráfego em seu espaço.
Um bom planejamento estratégico de marketing faz toda a diferença para encurtar esse tempo sem tráfego, investir em visibilidade para o seu negócio também é bem-vindo. A seguir, alguns artifícios para angariar tráfego relevante para o seu blog por meio de blogs parceiros
Espero que façam bom proveito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate